Pokémon: Pikachu vai falar e será um detetive no novo jogo
A emissora japonesa NHK finalmente levou ao ar a edição do programa The Professional com o presidente da The Pokémon Company, Tsunekazu Ishihara, que finalmente revelou do que se trata o misterioso jogo da franquia protagonizado por Pikachu, que não será o mesmo de sempre e sim um detetive.
Ishihara disse que o título é um projeto grandioso da empresa e ele espera que esteja concluído dentro de 2 anos. O jogo terá como objetivo desvendar mistérios usando raciocínio e a ajuda de Pikachu. Apesar da quantidade de jogos similares sobre detetive e resolução de mistérios, os produtores estão trabalhando em novas ideias para inová-lo dos outros.
O programa também mostrou imagens do desenvolvimento do jogo, algumas delas chegaram a causar espanto nos fãs por causa do estranho visual de Pikachu, mas aquilo fazia parte do reconhecimento fácil e o modo que ele poderá expressar diversas reações. O pokémon terá uma personalidade bem diferente daquela mostrada no anime.
Como o título será voltado especialmente para as crianças, ele não será tão difícil em termos de jogabilidade, e vai apresentar outra novidade: Pikachu finalmente vai falar. Esta é a preocupação mencionada pelo presidente da The Pokémon Company, que segundo ele, poderá afetar de forma negativa a popularidade do ratinho elétrico, já que pela primeira vez em 17 anos de existência, ele vai dizer muito mais que seu nome.
Pikachu vai falar como uma pessoa normal, inclusive usando frases mais adultas, o que vai fazê-lo perder um pouco do seu lado infantil. Obviamente isso vai acontecer porque ele será um detetive com larga experiência e devido ao fato do jogador poder controlar suas ações. Ishihara disse que a decisão que fazê-lo falar foi uma decisão muito difícil de ser tomada, simplesmente pelo fato de ser arriscado, mas a equipe acabou levando a ideia adiante.
Por enquanto, o jogo ainda não possui título definido, mas seu lançamento já está confirmado para Nintendo 3DS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário