Abandono da marca Watch Dogs foi atividade fraudulenta, explica Ubisoft
Você certamente deve ter ouvido sobre a maior bomba de ontem: o suposto abandono da marca Watch Dogs pela Ubisoft. A notícia pegou muita gente de surpresa, principalmente pelo fato de o rumor ter surgido a partir do site do órgão responsável por esses registros nos Estados Unidos. No entanto, a empresa logo acalmou todo mundo dizendo que ela não abriu mão do título e que seu desenvolvimento continua muito bem, obrigado.
Só que as coisas são um pouco mais complexas do que uma simples confusão com a agência governamental. Em um comunicado divulgado pela própria Ubisoft, ela explica que todo o processo se originou a partir de uma fraude.
Segundo a produtora, no último dia 1º de fevereiro, ela recebeu um email do órgão de patentes e marcas registradas dos Estados Unidos confirmando que a desistência do título Watch Dogs havia sido aprovada. Como se isso não fosse surpreendente o bastante, a mensagem ainda afirmava que o pedido havia sido feito pelo próprio presidente da empresa, Yves Guillemot.
O problema é que Guillemot nunca fez tal requisição, o que significa que todo o processo foi fraudulento, uma vez que alguém tentou se passar pelo executivo na tentativa de prejudicar a companhia.
No entanto, isso não muda o fato de que a o nome Watch Dogs foi realmente abandonado e, por isso, a Ubisoft afirmou ao site Polygon que está trabalhando diretamente com o órgão a fim de restabelecer a propriedade sobre a marca o quanto antes. Segundo ela, isso deve acontecer já nos próximos dias.
E o jogo, como fica?
Diante de todos os rumores originados a partir desta confusão — incluindo a possibilidade de Watch Dogs se tornar o próximo episódio da série Assassin’s Creed —, era natural que todos ficassem preocupados quanto ao futuro de um dos títulos mais esperados deste ano. No entanto, a companhia afirma que não há com o que esquentar a cabeça.
Segundo ela, a atividade fraudulenta não teve nenhum impacto sobre o desenvolvimento do game e que toda a equipe continua se empenhando para deixá-lo tão polido quanto havia sido prometido. Quando questionada sobre a versão para Wii U, a empresa se negou a comentar sobre o assunto.
Obrigado Baixaki Jogos
Nenhum comentário:
Postar um comentário