
Em entrevista ao site 4Gamer, o produtor e diretor de Final Fantasy XIV: A Realm Reborn, Naoki Yoshida, afirmou que os gráficos do game no PlayStation 4 vão rodar como em um PC com as configurações no máximo (com diferença apenas nas sombras). Quem estava preocupado com indicações anteriores sobre a taxa de quadros por segundo alcançada pelo console (FPS) ser baixa, não há mais motivos para preocupação.
Segundo Yoshida, o PS4 atinge a marca de 60 FPS e a mantém em maior parte do jogo, exceto em momentos quando centenas de jogadores estão juntos; o que faz até o melhor dos PCs sofrer com o processamento, diminuindo o FPS. Aparentemente, os testes com o console permitiram taxas superiores a 60; porém, esse foi definido como o limite para evitar o superaquecimento do aparelho.
Embora o PS4 rode um pouco melhor do que o PC, pois não sofre com as diferenças de arquiteturas entre os shaders e a placa de vídeo, Yoshida menciona que o suporte a sistemas 64-Bits já está funcionando. Dessa forma, a versão para DirectX 11 do cliente do jogo deve sair em breve, provavelmente junto ao início das vendas de sua versão chinesa.
Patch 1.16
Com 1,8 milhões de contas registradas e 6,71 milhões de personagens criados, Final Fantasy XIV: A Realm Reborn está, neste momento, passando por um período especial de manutenção. Sua intenção é aplicar o patch 1.16, que traz algumas mudanças relevantes para o MMORPG: várias alterações na interface, sistemas de pets modificado, a chance de pré-visualizar o efeito de tintas antes de usá-las, bem como marcadores de cenário para indicar o caminho para membros da equipe perdidos.
Outra mudanças são mais cosméticas, como o fato de sair uma pequena nuvem de fumaça da boca do personagem quando ele estiver em regiões frias. Outra novidade visual interessante são os efeitos de “roupa molhada” quando o jogador interagir com ambientes com água, seja durante a chuva, nadando em um rio, ou levando um ataque aquático.
Final Fantasy XIV: A Realm Reborn deve iniciar o Open Beta para PlayStation 4 no dia 22 de fevereiro e liberar a versão final em 14 de abril.
Fonte BJ

Nenhum comentário:
Postar um comentário