Nintendo foi aconselhada a fazer Pikachu bombado para agradar americanos
Embora a resistência da Nintendo em seguir algumas tendências de mercado tenha se mostrado problemática nos últimos tempos, não há como negar que a determinação em seguir seu próprio caminho também é uma das maiores qualidades da empresa. Afinal, caso a empresa decidisse seguir conselhos alheios, provavelmente Pokémon seria conhecido de forma bastante diferente no ocidente.
Segundo o presidente da companhia, Satoru Iwata, a companhia teve dificuldades na hora de decidir se valia a pena trazer ou não a série para os Estados Unidos. Segundo ele, na época, foram cogitadas modificações no visual do personagem Pikachu, que deveria se tornar mais “bombado” para agradar ao público norte-americano.
“Caso tivéssemos seguido esse console, Pokémon nunca teria sido o sucesso que foi. O mesmo aconteceu com o software Brain Training [conhecido aqui como Brain Age], que se tornou um grande sucesso no Japão, então propus que o vendêssemos globalmente. No entanto, mesmo tendo dito isso como presidente, ninguém me ouviu”, afirmou Iwata — eventualmente, o título acabou ganhando uma versão ocidental, que também se mostrou bastante popular entre os fãs do Nintendo DS.
Obrigado Baixaki Jogos
Nenhum comentário:
Postar um comentário