Xbox One precisa se livrar do Kinect para não perder do PS4, diz Pachter
Embora tenham saído praticamente juntos no mercado, o PS4 vem mostrando uma diferença cada vez maior nas compras do console em comparação ao Xbox One. Deixando gráficos, hardware, exclusivos e outros fanboyismos de lado, é inegável que um dos principais motivos para isso (pelo menos lá fora) está no fato de o console da Microsoft custar 100 dólares mais caro que o concorrente.
Mas como acabar com essa diferença? Segundo Michael Pachter, em seu mais recente Pach Attack, basta que a Microsoft comece a vender o Xbox One em separado do Kinect. De acordo com ele, os 100 dólares extras são causados exatamente pelo acessório, embora a companhia jamais vá admitir.
Outro ponto mencionado por ele é que o Kinect pode ser facilmente substituído pelo smartglass. Em resumo, os principais usos do acessório, como dar comando por voz, podem ser facilmente feitos por seu smartphone ou tablet; os games voltados para ele, por sua vez, são poucos e costumam ser pouco atraentes para o público a longo prazo.
Tarde demais para a Microsoft?
Se uma “jogada” como essas é possível por parte da Microsoft? Certamente. O problema, entretanto, é que ela pode resolver fazê-lo tarde demais – até lá, Pachter acredita que a Sony já estará preparada para diminuir o preço do PS4 em 100 dólares também.
“A Microsoft precisa se livrar do Kinect e baixar o preço para 400 agora ou a Sony vai derrotar eles. Eu acho que a Microsoft liga o suficiente para que eles provavelmente considerem um corte no preço, e a única maneira que eles podem fazer um corte de preço é separar o Kinect”, comentou ele. Mesmo assim, Pacther deixa avisado: “Eu não esperaria isso na primeira metade de 2014”.
Obrigado Baixaki Jogos
Nenhum comentário:
Postar um comentário