Social Icons

17 de maio de 2014

CEO da Take-Two diz que Nintendo ainda é importante parceira de negócios


O CEO da Take-Two, Strauss Zelnick, recentemente foi entrevistado pelo site Games Industry e deu algumas declarações sobre o grande crescimento do estúdio e suas relações com outras empresas. A 2K e a Rockstar Games pertencem à Take-Two e detém franquias de bastante sucesso. No caso da Rockstar, há o sucesso de Grand Theft Auto (que recentemente passou das 33 milhões de unidades vendidas de GTA V pelo mundo, como você pode conferir aqui).

Ao falar do crescimento da Take-Two, Zelnick mencionou o fato de as vendas digitais terem aumentado 65% em 2014 se comparadas ao ano passado, totalizando US$ 435 milhões de lucro. Entretanto, por mais que isso seja muito bom, o CEO diz que não está nos planos da empresa parar de vender os jogos do modo mais tradicional – em discos nas lojas de varejo. O foco online da Take-Two permanece com os DLCs e conteúdos extras que são liberados com o tempo.

Mercado mobile e relações com a Nintendo

Quanto ao mercado de smartphones, Zelnick disse que ele não se opõe em fazer investidas no setor, porém como as telas são muito menores ele não vê como os títulos AAA podem adquirir um desempenho adequado como nos consoles. Já nos tablets, o rumo pode ser outro, pois o potencial é maior. Apesar disso, o CEO deixou bastante claro que o objetivo da Take-Two é realizar jogos de grande escala que sejam imersivos e atraiam bastante público.

Quanto à Nintendo, Strauss Zelnick disse que a empresa ainda é uma “importante parceira de negócios”. Contudo, não há planos no momento para futuros jogos específicos para a Big N. “Nós não conversamos muito sobre isso e não possuímos nada para anunciar hoje”, esclareceu o CEO. Pelo visto, apesar de não haver nenhum jogo em andamento, podemos esperar por mais da Take-Two eventualmente no Wii U.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estatísticas

Translate