Social Icons

29 de maio de 2014

Diretor de The Order: 1886 explica o motivo do game rodar em 30 FPS

Reprodução/Kotaku
No início dessa nova geração de consoles, em vez de todos pensarem se um jogo é divertido ou tem boas histórias, o tópico preferido é se um game roda em 60 FPS ou não. Recentemente, foi revelado que The Order: 1886, título exclusivo para PlayStation 4, rodará em 30 FPS. A internet ficou em polvorosa, mas o diretor do game explicou que existe um bom motivo para isso.

Em entrevista ao site Kotaku, Dana Jan, diretor de The Order: 1886, explicou que para manter o estilo mais cinematográfico dos gráficos, foi necessário escolher que ele rodasse em 30 FPS. Caso o título alcançasse os 60 FPS, que parece ter se tornado o objetivo dourado de muita gente na nova geração, perderia sua identidade visual, mostrando imagens como se fossem de um documentário do Discovery Channel.

Jan também comentou que os efeitos visuais utilizados em The Order, em especial a sua engine de iluminação, teriam dificuldade em manter sua qualidade em taxas de frame muito altas.

“Nós não fizemos um game em que você está em algum lugar com luz solar e existe apenas aquela fonte de iluminação. Nós temos chamas de velas, fogueiras, tochas, personagens com diferentes focos de luz os iluminando. Para fazer tudo isso funcionar com a fidelidade necessária, precisamos tomar essa decisão. Eu acho que, até o final desta geração, muitas pessoas ainda não farão ideia de como conseguir colocar todas essas coisas rodando em 60 FPS com a mesma qualidade”, disse o diretor do game.

The Order: 1886 será lançado exclusivamente para o PS4 e chegará às lojas em fevereiro de 2015.

Via BJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estatísticas

Translate