O delay considerável no lançamento de DriveClub fez muita gente coçar a cabeça. Entretanto, a Evolution faz questão de frisar: isso concedeu um tempo extra precioso para que o game de corrida com tendências sociais pudesse ser mais expandido e polido.
“O atraso significou muitas coisas para nós”, disse o diretor do game, Paul Tustchynsky, em entrevista ao site IGN. “De algumas áreas nós já falamos, é claro, tal como o Menu Dinâmico e como nós pretendemos tornar o centro social do jogo perfeito. Mas o atraso também nos deu mais tempo hábil.”
De acordo com o executivo, o tempo extra necessário para o desenvolvimento deve trazer mais carros á garagem de DriveClub — sendo que boa parte deles ainda passou por polimentos adicionais. “Gráficos, técnicas de renderização, nós pudemos melhorar algumas coisas que, visualmente, levarão o jogo a outro patamar.”
Nada de “pagar para ganhar”
Sim, a despeito do que possa ter sido dito anteriormente, haverá microtransações (dinheiro real por itens virtuais) em DriveClub. Entretanto, diferentemente do que se poderia esperar, não se trata aqui da tradicional “filosofia” do “pague para ganhar”.
Conforme revelou Tustchynsky ao referido veículo, embora seja possível adquirir novos carros através das microtransações, o status do seu piloto e também da sua equipe pode ser alavancado apenas por meio das corridas. Ademais, o executivo também mencionou que a progressão durante as campanhas deve ser bastante linear — basicamente, “segue”, “vence”, ganha status... E segue adiante.
Personalizações e modo offline
DriveClub também deve conter várias formas de personalização, a fim de tornar cada equipe distinta no universo online. De acordo com Tustchynsky, cabe ao líder de cada equipe confeccionar uniformes e padrões de cores e formatos para os carros — algo que será aplicado a cada novo integrante.
Também será possível encarar o game em modo completamente offline — de forma que, assim que você voltar ao ambiente compartilhado, a progressão será contínua. Ademais, o desenvolvedor também mencionou que a glória motorizada de DriveClub ocupará 20 GB de espaço em disco.
DriveClub foi originalmente programado para um lançamento simultâneo com o PlayStation 4. Entretanto, os diversos adiamento postergaram o título para o dia 10 de outubro de 2015. O game deve ganhar também uma versão reduzida (gratuita) para a PlayStation Plus.
Via BJ
Nenhum comentário:
Postar um comentário