Social Icons

14 de maio de 2014

Epic Games explica mais detalhes sobre o novo Unreal Tournament


A notícia de que um novo Unreal Tournament irá chegar aos computadores com certeza animou muitos fãs nostálgicos, ainda mais quando a Epic Games divulgou que o jogo será totalmente gratuito. Nessa empolgação, o site VG24/7 conversou um pouco com o líder de projetos, Steve Polge, para saber sobre mais detalhes da criação do jogo.

Um dos primeiros questionamentos foi a respeito dos motivos da Epic Games reanimar só agora sua clássica série. “Queríamos trazer de volta Unreal Tournament com a colaboração e a paixão de toda a comunidade e dos fãs”, iniciou Polge.

“Com o recente lançamento da Unreal Engine 4, nós agora temos as ferramentas disponíveis que permitem fazer parcerias com os fãs e criar um jogo definitivo para todos nós”, complementou o representante, lembrando dos recursos limitados que o estúdio tinha até então.

E, para fazer esse trabalho em colaboração com a comunidade, Polge mostrou como os fãs poderão influenciar no desenvolvimento do jogo. “As discussões sobre as direções do projeto não serão internas. Elas acontecerão nos nossos fóruns e em tempo real. Nós trabalharemos perto da comunidade para decidir o que será incluído dentro do núcleo do jogo, e ao mesmo tempo os desenvolvedores estarão disponíveis para executar suas próprias visões criativas e providenciá-las de forma transparente no nosso mercado.”


Este mercado também está recebendo muita atenção da Epic Games. “O mercado em Unreal Tournament será uma expansão do mercado do Unreal Engine, pelo qual você será capaz de usar todas as atualizações do Unreal Engine 4.

"Para os modders obterem sucesso, nós primeiros precisamos criar um jogo que suporte uma comunidade grande e vibrante de jogadores”, explicou ele. No entanto, Polge não definiu um modelo de como os criadores serão recompensados pela criação de mapas no jogo.

Sobre o modelo totalmente gratuito e sem microtransações, o representante esclareceu um pouco a visão do estúdio. “Nós gostamos desse modelo porque é fundamentalmente generoso. Ele possibilita que nós façamos a coisa certa para a comunidade, e mantém a todos nós (Epic e a comunidade) na mesma meta que desejamos alcançar.”

Quem é fã dos clássicos títulos terá o prazer de rever alguns cenários e armamentos que marcaram as jogatinas do passado. “Bom, isso é um Unreal Tournament, e existem alguns mapas e armas que são partes fundamentais da experiência. Queremos fazer um jogo que seja confortável para nossos fãs, mas novo e excitante ao mesmo tempo”, esclareceu Polge.

Para finalizar, o representante ainda não escondeu a empolgação de trabalhar pertinho da comunidade. “Os desenvolvedores de jogos estão aprendendo que ser responsivo com os fãs e envolvê-los o máximo possível pode trazer um jogo melhor e com muito sucesso. Estamos empolgados em tomar um grande passo nessa direção.”

Via BJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estatísticas

Translate