De acordo com fontes ouvidas pelo The Wall Street Journal, executivos da alta cúpula da Sony terão seus salários reduzidos em até 50% – Kaz Hirai, CEO da companhia, deverá renunciar ao seu bônus de performance anual, recebendo também metade de seu pagamento mensal. A decisão entra em vigor em função do quarto ano consecutivo de perdas registrado pela gigante da tecnologia. Espera-se ainda que 40 outros executivos tenham seus vencimentos reduzidos.
O sucesso das vendas do PlayStation 4 e a venda de algumas das instalações da Sony não foram suficientes para cobrir o prejuízo de US$ 1,2 bilhão acumulado pela empresa entre os anos de 2013 e 2014. Depois de encerrar seus empreendimentos na linha de PCs ao deixar de lado a linha de computadores Vaio, a Sony contraiu despesas de US$ 294 milhões. O foco atual da companhia recai sobre jogos, dispositivos de imagem, tablets e smartphones.
Kaz Hirai, CEO da Sony.
“Hirai distribui mensagens positivas. Mas ainda há a visão de que produtos incapazes de gerar dinheiro é que acabam sendo lançados enquanto uma estratégia de longo prazo sobre a visão idealizada pela empresa não é criada”, disse Shingo Tamura, engenheiro que deixou a Sony em 2006. “Mas falhar não significa o final [do caminho]. Esta é uma razão. Uma razão para continuar tentando”, comentou ainda Tamura. Mais detalhes sobre a estratégia de longo prazo criada pela empresa deverão ser revelados dentro dos próximos dias pela Sony.
Via BJ
Nenhum comentário:
Postar um comentário