Social Icons

23 de maio de 2014

Metro: Redux rodará em 1080p no PS4 e 900p no Xbox One


E começa a novela novamente, ou melhor, outro episódio, pois a novela já é antiga. O vindouro Metro: Redux, compilação que traz os conceituados Metro 2033 e Metro: Last Light, rodará na resolução de 1080p no PS4 e 900p no Xbox One. A boa notícia é que o título terá 60 fps em ambas as plataformas.

Quem confirmou a informação foi o próprio gerente de marca da Deep Silver, Huw Beynon. O executivo falou ao site Polygon sobre os esforços da desenvolvedora em entregar uma experiência “completamente nova”, e não apenas portes.

De acordo com Beynon, os dois jogos da compilação terão o visual “absolutamente retratado”, particularmente no caso de Metro 2033, que é de 2010. Além disso, haverá novos recursos no gameplay, conteúdo inédito e todos os DLCs incluídos.

Treta interminável

A questão dos 1080p/720p já é uma discussão que caiu nas graças da rede. Na visão de alguns desenvolvedores, a resolução não interfere na experiência, tendo diferenças minúsculas a nossos olhos. O co-fundador da CD Projekt Red (que está a cargo de nada menos que The Witcher 3), Marcin Iwinski, por exemplo, recentemente disse que acredita que os níveis de resolução “não devem importar tanto aos jogadores”.

Já o diretor de desenvolvimento da marca Xbox, Boyd Multerer, disse, em março, que "espera que os desenvolvedores alcancem a resolução de 1080p no Xbox One conforme dominam a arquitetura do console e as unidades de processamento", algo que ele próprio reconheceu como “bestas realmente complicadas”.

O recém-lançado Wolfenstein: The New Order, por sua vez, roda a 1080p e 60 fps nos dois consoles, título que pode servir de exemplo para equiparar o poderio das duas plataformas.

Metro: Redux será lançado para PlayStation 4, Xbox One e PC até o final deste ano.

Via Polygon

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estatísticas

Translate