Os fãs do clássico Doom talvez precisem esperar muito tempo para ver um novo jogo da série. Isso porque, segundo relatos de ex-funcionários anônimos da id Software no Glassdoor, a empresa está passando por alguns problemas de organização que estão afetando a produção de um reboot do game.
A postagem relata que um dos principais motivos do atraso é decorrente das constantes mudanças no planejamento do jogo. O desenvolvedor, que trabalhou por três anos no estúdio, comentou que a cada quatro meses a empresa falava que a direção de Doom 4 estava totalmente errada, forçando a equipe a recomeçar o trabalho.
Para aumentar a insatisfação, havia também um constante atrito entre os membros que desenvolviam o jogo. Segundo o relato, todas as equipes foram unidas em uma só, integrando mais de 140 desenvolvedores em um só time. Isso causou muitas brigas entre os membros, reduzindo o time para 50 pessoas e forçando o estúdio a terceirizar o desenvolvimento do modo multiplayer do jogo.
Além de todas as reclamações, o ex-funcionário citou muitos problemas na administração da empresa, como falta de profissionalismo, a falta de oportunidades para promoção e as práticas de seletiva de funcionários.
As últimas informações sobre Doom 4 são de setembro de 2013, quando a id Software anunciou que estava buscando profissionais para os projetos do estúdio – provavelmente resultado da saída dos funcionários citados pela anônima postagem.
Via BJ
Nenhum comentário:
Postar um comentário