Xbox LIFE |
Phil Spencer, o chefe da divisão que cuida do Xbox na Microsoft, afirmou que a companhia tem trabalho constantemente junto à importante desenvolvedora inglesa Rare, relação que tem se configurado como de altíssima importância. No entanto, ambas as empresas estão discutindo qual será o futuro desta união daqui para frente, uma vez que o Kinect não deve mais ser o foco da produtora de Kinect Sports Rivals.
Vale lembrar que essa situação é decorrente da resolução da responsável pelo Xbox One sobre não mais colocar o dispositivo captador de movimento obrigatoriamente dentro da caixa do console — o que gerou uma baita polêmica em todo o mundo na semana passada. Com isso, Spencer disse ao site da Official Xbox Magazine que essa decisão não gerou desavenças entre as empresas, nem tampouco consequências negativas.
“A Rare é uma empresa muito importante, que acaba de aparecer depois do grande sucesso no lançamento de Kinect Sports Rival. Eu já ouvi algumas pessoas me perguntando sobre o que a Rare pretende fazer agora — ela está em processo de avaliação para saber o que será feito na sequência. O certo é que nós estamos trabalhando muito próximos a eles para sabermos mais sobre seu novo projeto”, afirma Spencer.
Obrigando o pessoal a investir nisso
O chefe do Xbox também fez declarações defendendo a sua própria empresa sobre o fato de ela estar praticamente “forçando” as desenvolvedoras a incluírem funcionalidades para o Kinect dentro de seus games, bem como nos vindouros projetos direcionados ao dispositivo de captação de movimentos.
De acordo com Spencer: “Eu também rio quando as pessoas dizem que eu forcei elas [as desenvolvedoras] a fazer alguma coisa. Quem está em torno de estúdios independentes ou de processo criativo focado na independência (com a Rare) sabe que forçar as companhias a fazer alguma coisa nunca se configura como uma equação de sucesso”.
“Por isso, eles estão livres para procurarem qualquer outro tipo de produções e oportunidades, o que, na realidade, eles sempre estiveram. Nós estamos passando por um excelente processo trabalhando em conjunto com eles [com a Rare], a fim de saber qual será seu próximo jogo — apesar de que ainda não temos nada para anunciar”, finaliza o diretor do Xbox One.
Enfim, será que a Microsoft pretende esquecer o Kinect? O que você acha?
Via Xbox Life
Nenhum comentário:
Postar um comentário