Social Icons

20 de maio de 2014

Rare passa por processo de reformulação e demite cerca de 20 funcionários

Edge Online
Tudo indica que o futuro do Xbox One está realmente distante do Kinect. A Rare parece estar amargando o fracasso do seu último jogo para o acessório, Kinect Sports Rivals(ponto) Como resultado, algumas fontesindicam que até 20 membros da equipe responsável foram demitidos.

A Microsoft confirmou a mudança em um depoimento para o Eurogamer: “Com o Xbox, nosso objetivo é tentar criar constantemente experiências divertidas, sociais e interativas. Como parte do comprometimento da Rare a este objetivo, nós tomamos a decisão de mudar o nosso processo e metodologia na empresa para acomodar melhor nossos futuros projetos, e isso nos levou a reavaliar as habilidades e a composição das nossas equipes de desenvolvedores para o nosso mercado. A Rare continua a investir nas nossas pessoas e em nossos futuros projetos”.

Entre as pessoas que foram demitidas estavam alguns funcionários da época áurea da empresa, ainda na tutela da Nintendo, como o programador Chris Sutherland (de Donkey Kong Country), e até nomes mais recentes como o designer Gavin Price de Viva Piñata. A notícia não chega a ser um espanto, afinal a Rare não produz um jogo do agrado do público há muitos anos.

Esta grande demissão se soma às recentes declarações de Phil Spencer, chefe da divisão que cuida do Xbox na Microsoft. Aparentemente, a empresa e suas desenvolvedoras estão mudando de foco para um futuro menos dependente do Kinect, especialmente se levarmos em conta que a Rare era a principal desenvolvedora para o acessório. A editora Newpop divulgou em seu Facebook o lançamento de mais uma série baseado em franquia de jogos. Depois de Street Fighter Alpha, que foi lançado em abril, a vez é de Metal Gear Solid série de quadrinhos publicada em 2004 pela IDW Publications. Kris Oprisko é responsável pelo roteiro, assim como Ashley Wood é pelas ilustrações.

Essa não é a primeira vez que a HQ é lançada por aqui. Em 2006 a editora Pixel lançou uma edição com 6 volumes da série, 148 páginas e custando R$32,90. Prometeu para 2007 a continuação, mas não cumpriu com a palavra.

A Newpop trará os 12 volumes em edição única pelo valor de R$39,90 e com 272 páginas em papel couchê. Para os próximos meses, a Newpop pretende lançar a sequência Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty que também soma 12 edições.

Via Eurogamer & BJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estatísticas

Translate