Falando ao site da Forbes, Yusuf Mehdi, chefe de marketing e estratégia da Microsoft, explicou alguns dos motivos que, na opinião dele, dão à Sony a liderança na venda de consoles da nova geração.
“É difícil dar uma informação precisa sobre essa diferença nas vendas [o PlayStation 4, até o momento, vendeu três milhões de unidades a mais que o Xbox One]. Eles [a Sony] estão em mais territórios do que nós. Eles atuam em mais de 40 mercados, enquanto nós temos presença em 13”, explicou Mehdi.
O executivo também explicou que as pessoas ficaram mais satisfeitas com o Xbox 360 que com o PlayStation 3, então não sentiram a necessidade de trocar de plataforma tão rápido tendo em vista que o antecessor do Xbox One ainda recebe atualizações.
Algo que pode ajudar a Microsoft nessa batalha é o anúncio de uma versão do Xbox One sem o Kinect, o que diminuirá o preço do console em US$ 100 (passando de US$ 499 para US$ 399). “Acho que isso [a mudança no preço] é algo atrativo e possivelmente vai atrair mais pessoas para o Xbox One em breve”, concluiu o funcionário da Microsoft.
Via BJ
Nenhum comentário:
Postar um comentário