Social Icons

29 de junho de 2014

8 motivos para Bloodborne ser um sucesso para os fãs de Dark Souls


Bloodborne e Dark Souls compartilham muitos traços entre si: mesmo estúdio, mesmo diretor e até uma proposta recheada de mortes são alguns dos pontos que ligam os dois títulos entre si. Mas a grande dúvida que persiste na cabeça de alguns fãs é se o título do PlayStation 4 irá manter o sucesso de Hidetaka Miyazaki, já que dessa vez a proposta da From Software é muito mais obscura que as demais criações do diretor.

Não podemos esquecer, no entanto, que Bloodborne é um jogo totalmente novo. Enquanto alguns elementos se mantêm das criações anteriores, outras chegarão para tornar as possibilidades muito maiores para os jogadores. Entre elas estão a transformação de armas e novos equipamentos para os personagens.

Mas não é só isso que estará presente no jogo, já que a atmosfera densa e misteriosa abrirá uma experiência totalmente nova para quem já é fã das peculiaridades de Dark Souls. Nessa expectativa, separamos aqui oito razões para deixar sua mente ansiando pelos desafios que logo estarão chegando exclusivamente para o PlayStation 4.


1. Um passado de sucesso

Não é preciso dizer que o portfólio de Miyazaki tem obras que conquistaram o público gamer, não é mesmo? Demon’s Souls, Dark Souls e a continuação Dark Souls 2 são alguns dos títulos que marcam o passado da equipe com grande sucesso.

No entanto, a entrada da Sony e a exclusividade para o PlayStation 4 são elementos não podem ser ignorados, mostrando que há muitas novas possibilidades sendo preparadas para os fãs especialmente para o console.

2. Uma influência marcante nos cenários

As ruas e os ambientes de Bloodborne apresentam uma dose bem trabalhada de referências à era vitoriana e aos filmes de terror gótico – dois movimentos que se entrelaçam de forma muito singular e marcante nas imagens já divulgadas do jogo. Os cenários misturam a escuridão e a ameaçadora presença de criaturas dignas da literatura, como vampiros e lobisomens.


A arquitetura da fictícia cidade de Yharnham também tem influências bem trabalhadas das cidades europeias, criando a ambientação de uma inquieta Londres vitoriana ameaçada por um vírus que transforma as pessoas em monstros. Sendo assim, encaramos uma batalha dos homens contra a sua própria natureza sombria... Um conflito constante do trágico período a que o jogo se referencia.

3. Lutas muito mais agressivas

Enquanto Dark Souls é extremamente conhecido pela postura defensiva que os jogadores tomam para contra-atacar os golpes dos adversários, a proposta de Bloodborne é que as batalhas sejam muito mais ativas e agressivas, encorajando todos a manterem um ataque constante.

Casos assim poderão ser encontrados aos montes no novo jogo. Em determinado momento, por exemplo, você estará enfrentando três adversários com armas de mão, um atirador e um cão totalmente imprevisível. Fugir dos ataques e prever os golpes será uma das maneiras mais frequentes para lidar com os desafios.


4. Novas armas para resolver os problemas

As armas em Bloodborne poderão receber customizações e abrir a possibilidades de novos ataques e habilidades – e isso poderá ser feito mesmo durante os combates, ajudando você a se adaptar ao desafio que está enfrentando.

Armas de fogo também estarão presentes, mas não pense que você poderá levar a batalha para longe. Elas servirão mais como meios de contra-atacar os adversários, causando um estrago massivo em curta distância.

5. As feras também são belas


Além de estarmos em um ambiente recheado de detalhes, a potência da nova geração também permitirá monstros e cenários com visuais incríveis. A escassa iluminação refletindo na calçada dará uma nova experiência para os confiantes jogadores de Dark Souls – principalmente quando uma abominação aparecer do nada e tentar esmagar seu personagem com suas imensas garras.

6. Recompensas durante a exploração

Toda as regiões de Yharnham serão conectadas, mas a cidade se expandirá para diversos locais que poderão ser intensamente explorados pelo jogador. No entanto, Miyazaki prometeu que o local contará com diversos distritos diferentes, e que passagens secretas poderão se encontradas para tornar as caminhadas mais curtas e misteriosas.

7. Inimigos imprevisíveis

Aqueles esqueletos estão sempre no mesmo local em Dark Souls. Não importa quantas vezes você volte para a fogueira, eles estarão defendendo aquele território por toda a eternidade. Em Bloodborne, os monstros se movimentarão pela cidade como verdadeiros caçadores em busca da presa – e se movimentar exigirá muito mais cuidado.


Mais do que isso: você poderá salvar os cidadãos dos ataques das bestas para que mais tarde eles lhe ajudem contra os poderosos chefes. Este sistema não lhe parece familiar?

8. Trocando as almas pelo sangue?

Ainda é pura especulação, mas os fãs de Dark Souls sabem o quão importante é coletar as almas para melhorar todos os quesitos do seu personagem. E, levando em conta o nome do título e como ele influencia na trajetória do herói, talvez possamos ver a coleta de sangue como fundamental para o aprimoramento do personagem. Afinal, não estamos falando de um guerreiro nascido do sangue?

Fonte - BJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estatísticas

Translate