Social Icons

Mostrando postagens com marcador Activision Blizzard. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Activision Blizzard. Mostrar todas as postagens

8 de fevereiro de 2014

Activision Blizzard tem início de ano fiscal melhor do que o esperado

Activision Blizzard tem início de ano fiscal melhor do que o esperado


Parece que os bons ventos estão soprando novamente na direção da Activision Blizzard. Em recente relatório financeiro, a companhia diz ter fechado o primeiro trimestre do atual ano fiscal de forma surpreendentemente positiva... Mesmo apresentando números menos generosos do que os do ano passado.

Em números, trata-se de um lucro líquido de US$ 174 milhões, consideravelmente menor do que os US$ 354 milhões amealhados durante o mesmo período de 2012. Já a receita líquida ficou em aproximadamente US$ 1,52 bilhão, novamente, abaixo dos US$ 1,77 bilhão referentes ao ano passado.

Ademais, ao final do ano 2013, a produtora registrou receita líquida de US$ 4,58 bilhões, abaixo, portanto, dos US$ 4,86 bilhões marcados em 2012. Já os lucros líquidos ficaram em US$ 1 bilhão, novamente abaixo dos US$1,15 bilhão registrados no mesmo período de 2012. A empresa também fez saber que do total ajuntado no ano, 34% foi garantido por vendas em canais digitais — algo em torno de US$ 1,56 bilhão.

Ano de “transição”


Para a Activision Blizzard, o declínio registrado em 2013 tem um motivo bastante claro. Por conta da transição das plataformas da Sony e da Microsoft — com os lançamentos do PlayStation 4 e do Xbox One, respectivamente —, as vendas de jogos para os consoles da sétima geração acabaram decaindo de forma considerável, sem uma compensação nos lucros advindos dos novos consoles, que ainda esboçam seus primeiros movimentos.

“2013 foi um ano de transformações para a Activision Blizzard e para a nossa indústria”, comentou o CEO da companhia, Bobby Kotick, por ocasião do relatório de lucros. “As nossas transações com a Vivendi nos devolveram à independência e eliminaram os desafios e constrangimentos de ser uma companhia controlada.”

2014: free-to-play e novas franquias bilionárias

De qualquer forma, o executivo se mostrou plenamente confiante no potencial de 2014 para encher os cofres da Activision Blizzard, cujo fruto deve ser “a vertente mais forte e mais diversificada de jogos” da história da empresa. “Nós esperamos que Destiny, da Bungie, sendo um universo em primeira pessoa compartilhado e inovador, represente a nossa próxima franquia bilionária.”

Kotick também aposta várias fichas nos lançamentos programados para as séries Call of Duty e Skylanders, lembrando ainda que há uma “expansão para o blockbuster Diablo III e outro lançamento de peso”.


“Além disso”, ele continua, “a nossa linha para 2014 e para os próximos anos ainda deve ganhar pelo menos três free-to-play [gratuitos para jogar] pesos-pesados em potencial, Hearthstone: Heroes of Warcraft e Heroes of the Storm, além de Call of Duty Online”.

Kotick lembra ainda que o free-to-play tem ganhado mais e mais força, “tanto na china quanto no Ocidente” — o que é tornado ainda mais animador pelo potencial extraído do mercado mobile. A esperança? Que o free-to-play se torne um negócio com proporções análogas à dos blockbusters tradicionais da companhia, como World of Warcraft e Diablo. Enfim, é esperar para ver.

Obrigado Baixaki Jogos

7 de novembro de 2013

World of Warcraft cai para 7.6 Milhões de assinantes

World of Warcraft cai para 7.6 Milhões de assinantes


Durante o trimestre mais recente da Activision Blizzard, as assinaturas  de World of Warcraft caíram em cerca de 100 mil, anunciou ontem a empresa. Que traz a base total de assinaturas do jogo para 7,6 milhões de jogadores em 30 de setembro de 2013.

O novo valor foi compartilhado como parte do terceiro relatório de investidores no trimestre, no qual se constata que WoW continua a ser o número um entre os jogos de MMORPG com assinatura no mercado. Em julho, a empresa anunciou que o número jogadores de WoW caiu para 7,7 milhões, o que representou uma queda mais significativa quanto ao do trimestre anterior em que o jogo teve 8,3 milhões de jogadores.

Isso não chega nem perto da altura do que já foi, em 2010 o jogo tinha 12 milhões de assinantes, porem 7.6 milhões assinantes ainda representa um enorme sucesso para a Activision Blizzard. Se lançamentos do passado(da história do WoW) são alguma indicação, esse número tende a aumentar uma vez que a próxima expansão for lançada(que foi anunciado na Gamescom e pode ser conhecida como Warlords of Draenor, mas nada confirmado ainda, apenas deve se ter uma confirmação sobre a próxima expansão na BlizzCon que vai acontecer nos dias 8 e 9 de novembro).

WoW ficar forte estava entre as notícias positivas no relatório do investidor. Embora a receita líquida do terceiro trimestre caiu para US$691 milhões a partir de US$841 milhões durante o mesmo período do ano passado. O relatório de ontem também observou que dois dos cinco jogos mais vendidos do ano até o momento na América do Norte e Europa, Skylanders Giants e Call of Duty: Black Ops II, foram jogos publicados pela Activision.

Estatísticas

Translate