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8 de fevereiro de 2014

Halo para o Xbox One deve ser “chocante e surpreendente”


É bem verdade que praticamente nada foi dito até o momento sobre a versão de Halo para o novo console da Microsoft. Dessa forma, fica-se entregue àqueles comentários genérico-inflamados tão característicos de uma companhia interessada em manter a atenção do público. Entretanto, verdade seja dita, os anúncios de emprego da 343 Industries realmente fazem supor algo surpreendente para a nova geração do shooter futurista.

Na descrição das vagas para engenheiro gráfico e engenheiro de software, a softhouse mostrou que espera, de fato, criar uma nova apoteose — e, portanto, precisa de candidatos à altura. “A 343 Industries busca um engenheiro gráfico excepcional para complementar a sua premiada equipe gráfica”, começa o texto.


“Esse engenheiro programará características de ponta para o futuro de Halo e dará suporte a outras equipes internas com suas necessidades gráficas e seus pedidos.” A responsabilidade é considerável: “Como um engenheiro gráfico, você será responsável por criar e manter os sistemas que outras equipes da 343 utilizam para implementar e fazer interagir recursos em seu dia a dia no trabalho.”

É preciso ter “paixão”

Vai-se adiante no candidato “ideal”, é claro. O texto pede alguém que tenha “paixão” pelo trabalho, e que “adore” colocar as mãos na massa, enquanto desenvolve sistemas que “liberarão o potencial das nossas equipes internas”.


O resultado, como continua o anúncio, será usado para “surpreender e chocar os jogadores ao redor do mundo”. Isso e mais o tradicional desfile de termos como “pensar fora da caixa”, “gostar de desafios” etc.

“Então você é um inovador em tecnologia de áudio?”

Se a resposta for afirmativa, encaminhe o seu currículo para a 343 Industries, que tem aberta também uma vaga para engenheiro de áudio. “Você ajudará a criar protótipos, a testar e a criar funcionalidades de áudio por meio do poder absoluto da sua habilidade de codificação”, diz o texto inflamado.

Para a vaga, também é necessário conhecer tecnologias de áudio “em um nível profundo”, tanto no que se refere a software quanto a hardware, possuindo ainda capacidades para trabalhar em um ambiente interativo.


“Um conhecimento sólido de tecnologias de áudio inclui mas não se limita a: audiologia, acúscica, psicoacústica, DSP, áudios espaciais binaural/surround/HRTF, Wwise ou engine de áudio similar, Unity/Unreal ou outra tecnologia de scripting que permita uma rápida interação de ideias.” Ademais, espera-se um esforço colaborativo com o diretor de design técnico, com o diretor central de áudio e, por fim, com toda a cadeia responsável pelo desenvolvimento.

Um tanto vago e inflamado? Pode ser. De qualquer forma, fica clara a intenção da 343 Industries de elevar Halo a um novo patamar — o que deve tomar corpo em sistemas “de ponta” e tal. Se isso nos vai realmente “surpreender e chocar” a todos? Bem, quem sabe? Resta esperar por bons candidatos às vagas em aberto.

Obrigado Baixaki Jogos

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