Social Icons

25 de fevereiro de 2014

Hideo Kojima quer ceder o controle de Metal Gear a outra pessoa


A cada novo capítulo da série Metal Gear, Hideo Kojima expressa seu desejo de se afastar da série para poder trabalhar em outros projetos — rotina que se repete desde a época em que Snake Eater era o “novo capítulo da série”. Portanto, não é nenhuma surpresa que, em uma entrevista concedida à Game Informer, o diretor tenha afirmado que pretende dar o controle da franquia a outra pessoa.

“Idealmente, eu gostaria de me afastar do papel de produtor de Metal Gear e me dedicar a outros games”, afirmou Kojima. “Porém, até o momento, isso tem se provado difícil”, complementa. Ele afirma que gostaria de se aprofundar em projetos que tem uma característica mais independente ou de se aprofundar em um universo novo caso tivesse um grande orçamento à sua disposição.

O desenvolvedor também expressa sua vontade de se dedicar a outros meios, como a literatura e o cinema. Pelo que é possível entender da entrevista, tudo indica que a única maneira de Kojima se livrar de Metal Gear é abandonar de vez a indústria dos games — segundo o diretor, atualmente ele não se vê próximo de nenhum profissional desse meio, afirmando que é mais fácil falar de seus sonhos com diretores de filmes.

“Estou com quase 50 anos então eu não tenho muito tempo restante. Se eu tivesse que escrever uma lista de coisas que quero fazer antes de morrer, ela seria bastante cheia. Por causa de minha idade, estou começando a considerar o que devo fazer antes de morrer”, afirmou. “Estou trabalhando com a franquia Metal Gear há mais de 25 anos. Esse mundo me permitiu dizer um monte de coisas que gostaria de falar. Dito isso, tenho que trabalhar com uma visão de mundo bastante específica e com elementos limitados. Provavelmente vou dizer isso até morrer, mas ainda há mais coisas que quero expressar, mais coisas que quero comunicar e mais coisas que quero experimentar”, complementa.

Fonte BJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estatísticas

Translate