Watch Dogs sairá oficialmente na próxima semana, mas foram cerca de cinco meses de espera até que os jogadores estivessem perto de experimentar os momentos de ação de Chicago. O diretor criativo do título, Jonathan Morin, esclareceu em entrevista para a MCV o que tanto a equipe do jogo trabalhou durante esse tempo extra.
“Nós não atrasamos o jogo para mudá-lo. Nós simplesmente queríamos entregar a experiência e a fantasia que planejamos para ele”, explicou o diretor.
“Nós sentimos que precisávamos cortar algumas pontas para entregá-lo a tempo, então optamos por atrasar a experiência ao invés de só usar um plano B para arrumar os problemas.”
Morin ainda citou algumas das coisas que foram arrumadas para o lançamento. “Um dos exemplos é o sistema de mira. Nós concluímos que algumas situações emergentes poderiam mostrar muitas possibilidades de hack perto uma das outras, e nisso o sistema de seleção não estava trabalhando muito bem.”
“Nós também notamos que os jogadores mais experientes poderiam fazer manipulações muito profundas de hack que resultariam em recompensas insatisfatórias. Estas não foram novas ferramentas, mas sistemas que não estavam muito bem conectados com o jogo.”
O diretor mostrou que a equipe tinha compromisso em fazer um jogo dinâmico. “Considerando que todos nós queríamos nos certificar que o jogo trouxesse boas recompensas, optamos por atrasar o jogo e avaliar a maneira de corrigi-los com segurança sem que ele quebrasse com os outros sistemas pelo caminho, o que explica o motivo de não definirmos uma nova data imediatamente.”
“Agora o jogo está como queríamos e todo o time está voltado para a depuração. Isto também justifica porque estamos completamente confiantes com a nova data”, concluiu o diretor.
Watch Dogs está pertinho de ser lançado, e chegará no dia 27 de maio para o PC, PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360 e Xbox One. Você está se preparando para visitar Chicago de uma maneira diferente?
FONTE BJ
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