Social Icons

13 de junho de 2014

Yoshi’s Woolly World: o bom e velho dinossauro em um mundo de lã [vídeo]


Sim, o novo título solo do velho comparsa dos irmãos Mario se parece um bocado com certo joguinho de determinada bolota cor-de-rosa. Entretanto, não, aparentemente não se trata apenas de uma reciclagem de Kirby’s Epic Yarn. E isso ficou bastante claro tanto na apresentação do game durante a feira E3 (Electronic Entertainment Expo) quanto no trailer inaugural liberado pela Big N.

Novamente, você controlará o dinossaurinho cujo sistema digestivo se encontra estranhamente ligado ao reprodutor, embora com um diferencial estético cheio de “fofura”: conforme o nome sugere, Woolly World é um universo todo confeccionado em lã. Desde as plataformas até os inimigos e o próprio Yoshi... Tudo parece ter sido forjado pela avó de alguém. E isso pode ser bem bacana, a começar pela jogabilidade.


Mande ver nos novelos

Quem já assumiu os sapatos do dinossauro companheiro de Mario em jogos anteriores — tanto em “voos” solos quanto nos games do encanador — deve saber mais ou menos o que esperar em Yoshi’s Woolly World. Novamente, tudo o que você fizer com que o dinossaurinho engula se transformará em uma arma em potencial. Um ovo, na verdade. Aliás, isso também é feito de lã, é claro.

Os ataques funcionam em um esquema muito semelhante ao de Yoshi’s Island. Você vai engolir um inimigo, casco ou seja lá o que for, fazendo, então, com que aquilo se transforme em um ovo. Há então um velho e conhecido sistema de mira: espere conseguir a direção certa em uma linha reta e dispare.


Lançamento de galináceos

Mas há algumas novidades, naturalmente. Talvez a principal dela sejam os franguinhos que funcionam como um item muito particular em Woolly World. Você vai coletá-los ao pisar sobre o cocuruto de uma galinha, ganhando ainda acesso aos ninhos — ou repositórios de munição, o que parece mais adequado.

Bem, uma vez disparados, as pequenas bolas de penas descrevem uma linha reta no ar, como rastro, deixam uma plataforma temporária que pode ser utilizada para acessar locais escondidos ou normalmente fora do alcance.


Duo de Yoshis

Conforme o anúncio da E3, um dos pontos fortes de Woolly World deve ser mesmo o modo multiplayer. Ao dividir os controles com um bom amigo, você terá dois Yoshis pulando, engolindo e produzindo ovos através das fases.

Além de possibilitar manobras combinadas que seriam impossíveis em uma jogatina solo, surge ainda uma curiosa munição extra: a qualquer momento, um Yoshi pode engolir o outro, que será transformado em uma “versão compactada”, a fim de poder ser lançado para qualquer canto, tal e qual ocorre com os demais itens do jogo.


Enfim, embora a “overdose de fofura” possa causar certa estranheza em algumas audiências, o universo multiplayer de lã do bom e velho Yoshi certamente parece ter um bom potencial. Agora é esperar por novos detalhes. Yoshi’s Woolly World deve dar as caras durante a primeira metade de 2015, com lançamento exclusivo para o Wii U.

Via - Polygon | BJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estatísticas

Translate