Social Icons

20 de maio de 2014

Cancelado em 2009, Sadness será lançado para o Wii U em 2016


Os fãs da Nintendo talvez se lembrem de Sadness, um jogo de terror que foi apresentado com muitos elementos inovadores para o Wii – como gráficos em preto e branco e uma jogabilidade interativa com as mãos da personagem Maria. No entanto, o estúdio acabou cancelando o título em 2009, e muitos perderam totalmente a esperança de ver o game lançado para o console. Mas ele está voltando sob nova direção e chegará para o Wii U nos próximos anos.

A proposta de reviver Sadness foi lançada pelos estúdios independentes HullBreach Studios e Cthulhi Games, que firmaram parceria e tornarão possível o projeto. Em entrevista para a Nintendo Life, os desenvolvedores Randy Freer e Jeremy Kleve já discutem os detalhes e planejam o lançamento para 2016, exclusivamente para o console da Nintendo.

“Nós gostamos muito do conceito apresentado originalmente”, comentou Free. “Principalmente as propriedades do medo que seriam impostas aos jogadores usando métodos psicológicos em vez de mecânicas violentas. Com certeza será um desafio de conviver com essas expectativas”, complementou o desenvolvedor da HullBreach Studios.

YouTube

As constantes e mudanças em Sadness

A equipe pretende se manter muito próximo da ideia apresentada pela primeira vez. “Sem dúvidas, o conceito original é uma grande inspiração para nós”, afirmou Kleve. “Nós ficaremos bem perto da ideia original, mas não fiquem surpresos se mudarmos algumas coisas em termos de personagens, mecânicas e configurações”, adicionou o representante da Cthulhi Games, confirmando que o visual gótico será intocado pela equipe.

Mas também os desenvolvedores já apresentam algumas das possíveis mudanças. “Além do mais, nós estamos introduzindo novos elementos que nunca foram planejados na concepção original, incluindo elementos de RPG e mecânicas baseadas em quebra-cabeças, assim como uma mudança para um visual bidimensional.”

A proposta da equipe é discutir mais alguns elementos da jogabilidade para completar o conceito do jogo e lançar definitivamente a ideia para a Nintendo. Mas Freer mostra a confiança do desenvolvimento para o novo Sadness. “Este jogo não será o fiasco que todos se lembram de alguns anos atrás.” Esperamos que a promessa se mantenha firme para recebermos um título cheio de surpresas, não é mesmo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estatísticas

Translate