A série Far Cry já é conhecida entre muitos jogadores por trazer algumas questões controversas e polêmicas. Parece que com Far Cry 4 não será diferente, já que somente com a arte da capa muitas discussões se alastraram pela internet. Como sabemos, poucas informações sobre o enredo do jogo foram liberadas, e muitas foram as suposições que se originaram só com base no desenho divulgado.
A arte traz um homem sentado no que parece ser uma estátua de Buda aos pedaços, vestindo um traje cor de rosa e branco e com as montanhas do Himalaia ao fundo, além de estar apoiando a mão direita na cabeça de um homem asiático que está atado. Alguns jogadores já acusaram o título de incitar o racismo, enquanto outros se preocuparam mais com o fato de o homem principal poder ser homossexual, só com base um penteado diferente e nas suas roupas roseadas.
Just so it's clear for those jumping to conclusions: He's not white and that's not the player. http://t.co/zvqe3uzZI6
— Alex Hutchinson (@BangBangClick) 20 maio 2014
O fato é que Alex Hutchinson, o Diretor Criativo da Ubisoft Montréal, publicou um tweet em que disse que o personagem em questão não é branco e nem é quem o jogador irá comandar (aparentemente, ele será o vilão, assim como as outras capas de Far Cry também trazem os seus respectivos vilões). Quanto à sexualidade do personagem, nada foi comentado. Não que isso seja um fator muito relevante para o título, até por que se basear somente com base no penteado do personagem pode ser um tanto superficial. Pelo menos, já sabemos que esse possível vilão deve ter suas originais na Ásia também.
Via BJ
Nenhum comentário:
Postar um comentário