Mario Kart 8 é um dos lançamentos mais aguardados para o Wii U – o jogo chega ao console da Nintendo no dia 30 deste mês. E análises sobre a 8ª edição do game de corrida da “Big N” já começaram a pipocar pela internet. Em texto publicado pelo Paste Magazine, Casey Malone, jogador responsável por avaliar Mario Kart 8, admitiu que o título é capaz de satisfazer de fato até mesmo as expectativas mais nostálgicas dos fãs desta clássica franquia.
Acontece, porém, que a falta de diversidade étnica notada entre os corredores humanos que compõem o elenco do jogo foi alvo de duras críticas por parte de Malone. “Depois de 30 anos, ainda é zero a quantidade de personagens não brancos em Mario – um problema de destaque em Mario Kart 8”, afirma o jogador. “Dentre os 29 corredores, 14 são humanos (incluindo Toad e Toadette) e todos são brancos”, constata ainda Malone.
As críticas do analista não acusam a Nintendo de discriminação, deve-se ressaltar. A argumentação de Malone fundamenta-se, antes, na falta de correspondência entre a diversidade étnica do público que consome o título e os personagens presentes nas empreitadas da companhia. “A Nintendo não apresenta novos personagens em Mario Kart – esta é uma de suas deficiências. Durante o jogo, encontrei-me desapontado devido à homogeneidade de corredores, que não reflete a diversidade do público”, finaliza o crítico.
Via BJ
Nenhum comentário:
Postar um comentário