Depois de muita espera, o novo modelo do PlayStation Vita finalmente chegou ao Ocidente e, para comemorar a data, a Sony trouxe uma entrevista com os responsáveis pelo redesign do portátil, apresentando os porquês da mudança. Afinal, a ideia da empresa era simplesmente deixar o aparelho menor?
De acordo com os designers responsáveis pelo projeto, a ideia ia um pouco além e focava exatamente no conforto dos jogadores e nas consequências disso. Mika Nagae, membro do departamento de planejamento e estratégia de produto da companhia, conta que o novo modelo do dispositivo foi desenhado de modo que se tornasse casual, fácil de usar e que fizesse com que os jogadores quisessem utilizá-lo todos os dias.
E o resultado disso foi colocado tanto na redução do peso quanto nas próprias mudanças de formas. Segundo Nagae, as curvas mais suaves e a silhueta que mistura as formas do PSP com as do primeiro Vita fazem com que o portátil fique muito mais confortável nas mãos do jogador, facilitando seu uso por longas horas seguidas.
Via BJ
Nenhum comentário:
Postar um comentário