O setor de games no Brasil cresce cada vez mais, e, consequentemente, as empresas nacionais do ramo estão ganhando muito destaque. Para acompanhar este crescimento, a UBV – União Brasileira de Vídeo, composta dos principais distribuidores de vídeo do país, convidaram as publishers e distribuidoras oficiais de jogos eletrônicos para integrarem o grupo, possibilitando novas fontes de negócios entre os dois setores.
Agora chamada UBV&G – União Brasileira de Vídeo & Games, a organização conta ao todo com 20 empresas e 25 selos, entre elas incluindo a Activision-Blizzard, Disney Games, Ecogames, Neoplay, Ubisoft e Warner.
A expectativa dos empresários é que, com isso, o setor de games possa se solidificar e mostrar uma participação de forma intensa e organizada, contribuindo para ganhar a representatividade dos jogos eletrônicos e conquistar novos direitos e incentivos para o mercado. E, no fim, quem também lucra com isso são os jogadores, que podem ver o setor crescer e se tornar mais unido para a reivindicação de melhorias.
Fonte BJ
Nenhum comentário:
Postar um comentário