A softhouse russa Dinosaurum Games trouxe recentemente novos detalhes sobre o acordo firmado com a Sony para o desenvolvimento de Without Memory, título a ser lançado exclusivamente para o PlayStation 4. Em primeiro lugar, a desenvolvedora anunciou que não levará o game para a próxima edição da E3 (Electronic Entertainment Expo). O motivo? Em parte, trata-se de questões diplomáticas.
Como é bem sabido, as relações entre EUA e Russia não andam propriamente amistosas — por conta do que atualmente é chamado de “Crise da Crimeia”, situação que se seguiu à queda do presidente Viktor Yanukovych, da Ucrânia. Dessa forma, os desenvolvedores acabaram não conseguindo um visto para visitar os EUA na ocasião da E3.
Entretanto, o estúdio falou também em certa escassez de material para mostrar no palco da feira, já que o projeto estaria ainda nos seus primeiros passos. De qualquer forma, foi garantida produção de um trailer inaugural a tempo da GDC Europe, em agosto — além de um painel para discutir o desenvolvimento em Moscou durante a próxima primavera.
“Eles fizeram muitas perguntas”
De acordo com a Dinossaurum Games, o processo de aquisição de licença para o desenvolvimento de Without Memory para o PlayStation 4 foi particularmente extenso e burocrático. Conforme reportou o site DualShockers, o pedido foi feito em janeiro e aprovado apenas em março.
Durante o período, deu-se uma extensa negociação em que, nas palavras de um representante do estúdio, a Sony fez “uma quantidade enorme de perguntas”. Seja como for, a fabricante abriu recentemente as portas dos conteúdos restritos dos seus portais TPRNet e DevNet para a softhouse — de forma que a coisa começou mesmo a andar.
Foi dito ainda que Without Memory deve ser incluído no Blog Oficial do PlayStation até o final do ano, sendo que um site oficial deve aparecer ainda em maio. Este deve trazer postagens semanais focadas no progresso do desenvolvimento do game.
FONTE VK
Nenhum comentário:
Postar um comentário