Social Icons

13 de junho de 2014

Ex-CEO da Sony fala pela primeira vez em entrevista após saída da empresa

GamesIndustry
Jack Tretton, ex-CEO da Sony Computer Entertainment America (SCEA), deu uma entrevista e falou pela primeira vez após sua saída da companhia. O bate-papo aconteceu com o pessoal do GamesIndustry, e Tretton contou um pouco sobre sua trajetória na empresa e suas ambições para o futuro.

Segundo ele, a intenção era mesmo desligar-se da companhia enquanto estava à frente dela e que estava muito satisfeito com a situação na qual deixou a Sony com o PS4. Além disso, deixou votos de sorte para o futuro da empresa.

“Passei 19 anos com a Sony e gostei muito, mas minha intenção original era ficar apenas três anos, e isso se estendeu por causa do sucesso da companhia e o meu. Chegou ao ponto em que, principalmente com o PS4, eu já tinha feito tudo o que eu poderia fazer por eles e queria uma oportunidade de ser mais livre em vez de dedicado a apenas uma plataforma e uma companhia”, explicou o ex-chefe da Sony.

Para onde ele vai, afinal?

Tretton passou a fazer parte do time da Genotaur, uma startup que lida com inteligência artificial e interfaces homem-computador. Com sua enorme bagagem na indústria dos games, a intenção é ajudar todo o mercado com suas ideias, juntando os pontos da nova empreitada com seu conhecimento prévio sobre o negócio. “Meu objetivo é ajudar o maior número de empresas a fazer os melhores jogos possíveis e encontrar pontos onde eu possa dar uma força”.

O ex-CEO também falou da concorrência: “Eu acho que cada empresa tem seus desafios, mas eu tenho um respeito enorme pela Microsoft e Nintendo. Eu acho que ambas tem ótimos recursos e pontos fortes, e elas tiveram seus sucessos no passado e terão seus sucessos no futuro”.

“Acho que as duas empresas estarão por aí por um longo tempo e continuarão a ter sucesso na indústria dos games. Eu sempre disse que ‘uma maré alta levanta todos os barcos’, por isso, se a disputa será saudável, ela precisará de muitas empresas saudáveis também. Um mundo em que há apenas uma fabricante de consoles de sucesso não é necessariamente um mundo saudável. É preciso várias pessoas para trazer ideias e tecnologias novas”, Tretton completa.

AllThingsD
Diga “tchau” a Tretton, ex-CEO da Sony
A entrevista mostra a seriedade com a qual a indústria dos games é encarada. Os competidores do mercado se respeitam, mas sempre se esforçam para entregar novas soluções e formas de entretenimento. E o melhor disso tudo: quem sai ganhando somos nós, gamers.

Na E3 deste ano, Jack Tretton participará como comentarista dos anúncios feitos durante o evento.

Via - BJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estatísticas

Translate