Social Icons

25 de fevereiro de 2014

“Ninguém fora da Naughty Dog nos diz o que fazer”, afirma Neil Druckmann


Em uma participação em uma edição do AMA do Reddit, o diretor criativo de The Last of Us, Neil Druckmann, revelou um dos motivos por trás do sucesso da Naughty Dog: a falta de influências externas. Segundo ele reforçou em uma entrevista à Wired, o estúdio tem total liberdade criativa para definir seus rumos e decidir se deve investir ou não em uma sequência para suas propriedades intelectuais.

“Somos muito sortudos por poder tomar nossas próprias decisões. Ninguém fora da Naughty Dog nos diz o que fazer. Mas eu sei que, quando se trata de marketing e de outros aspectos da indústria, nossas decisões costumam abrir muitos precedentes. Então, a não ser que sejamos capazes de apontar para um game e dizer que ele pode ser bem-sucedido no mercado, vamos sentir muita pressão para não fazer isso”, afirmou ele.

“Temos sorte porque dentro da Naughty Dog podemos ignorar essas recomendações, mas conversei com pessoas em outros estúdios que não permitem isso. Então espero — e isso é algo pessoal, não algo que faz parte da estratégia do estúdio — que ao fazermos algo como Left Behind no espaço triplo-A, podemos pavimentar o caminho para outras coisas semelhantes”, complementa Druckmann.

Esse tipo de administração livre é algo bastante difícil de ver em uma indústria na qual publicadoras costumam controlar o conteúdo de um jogo com mão de ferro, impondo conteúdos que nem sempre são compatíveis com sua proposta — como modos multiplayer em experiências marcadas pela campanha individual (Dead Space 3, estou falando de você).

Fonte BJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estatísticas

Translate